domingo, 4 de julho de 2010

Um pouco mais de mim....

Tenho 20 e poucos anos...
Estou na fase em que as crianças me acham velha demais e os adultos dizem que ainda tenho muita vida pela frente.
Quando era mais jovem, eu achava que com 20 e poucos anos a minha vida estaria repleta de realidades sonhadas e de pesadelos acabados.
20 e poucos anos.
Fase em que tenho amigos sinceros que me fazem enlouquecer quando eu preciso de um pouco de insanidade e me fazem voltar a mim quando preciso de realidade. Fase em que respeito uma pessoa pelo que ela é e não pelo que ela tem. Fase em que meus amigos são de fato amigos e me ajudam, e que os assuntos não giram apenas em torno do tema “balada”, mas também abordam família, filhos, carreira, amor, futuro. Fase em que a balada serve inicialmente para poder me divertir e dançar, o bar serve para rir e tomar e os churrascos para unir e conversar.
Estou na fase em que sair em plena terça-feira a noite e voltar 6h da manhã é loucura, em que aquele papo de dormir 8 horas por noite faz milagres e que se perder na história de um bom livro antes de se deitar faz bem. Fase em que quero um amor que me faça sorrir e que faça meu coração parar, mas não a ponto de achar que ele não consegue mais bater sozinho. Fase que quero ser unidade e não fração.
Eu quero trazer de volta pessoas que me ensinaram a ser o que sou hoje e quero esquecer aquelas que me fizeram perder a certeza de quem eu era. Quero sentir aquele frio na barriga de fazer algo pela primeira vez e quero arrancar os arrepios do medo que sinto por não saber o que está por vir. 20 e poucos anos. Fase em que dou gargalhada com muito mais vontade, mas choro com muito mais dor do que lágrimas. Quero dormir sem pensar em nada, fechar meus olhos e ter a certeza de que terei bons sonhos, e se não tiver, quero ter a certeza de que terei alguém pra me dizer que tudo não passou de um pesadelo.
Quero ficar sozinha por um tempo pra pensar na vida, mas não tempo suficiente para me acostumar com a solidão. Quero acreditar nas pessoas que realmente valem à pena e esquecer que acreditei naquelas que não valiam. 20 e poucos anos. Fase que quero parar de ser constantemente inconstante e parar de pensar um pouco, porque pensar enlouquece (pense nisso!).
Quero ser menos ansiosa, mais concentrada, menos impaciente e mais adulta, mas com uma grande dose daquela felicidade infantil. Quero ser feliz e quero a felicidade de todos que amo ...apenas isso!!

5 comentários:

  1. Ahhh eu também quero tudo isso, sabia?

    Acho que são pensamentos e vontades comuns de todos que chegam aos 20 e poucos anos. E logo depois esses pensamento dão lugar a outros, e mais outros... é um trânsito constante na nossa consciência. Ser menos ansioso e mais concentrado é algo que eu estou precisando urgentemente!

    Mas mais do que isso, eu preciso rever aqueles que foram importantes pra mim na adolescência e que certamente me acompanharão nas demais fases da minha vida. Saudade demais de você, garota! Hoje fico associando as pessoas que conheço e que tem algo a ver comigo, sabe. E você se encaixa nos melhores quesitos! Brincalhona, sincera, companheira, compreeensiva, responsável, doida pra dar uma reviravolta da vida e largar um pouco a imaturidade de lado e crescer pra fase adulta, que (inimaginavelmente!) tá ali, a um passo dos nossos 20 e poucos anos! Meu Deus! Como passou rápido! Era quase ontem o ano em que completei 15 anos, morava na beira da praia, via vocês todos os dias e... agora não a vejo há anos! ANOS! Como pudemos deixar assim? Vamos corrigir isso! Amizades, como eu refleti outro dia, não precisam de presença constante. A nossa é prova disso! Amo você! Quero revê-la! Um beijo enorme!! =)

    ResponderExcluir
  2. Aeeeeeeeeee!!! Tá ficando lindão :)
    Beijooo...amoo vc!!

    ResponderExcluir
  3. Pra quem já saiu dos vinte e poucos anos tudo o que vc escreveu vale tb!! Lindas e sábias palavras!! te amo e me orgulho de vc!

    ResponderExcluir
  4. Leandro (Le fofinho)27 de julho de 2010 às 15:19

    Belas palavras Tay...
    O meu perfil do orkut se encaixa bem nos seus pensamentos... veja como são idéias semelhantes:

    "Já não tenho tempo para lidar com mediocridades."
    "Já não tenho tempo para conversas intermináveis para discutir assuntos inúteis sobre vidas alheias que nem fazem parte da minha."
    "Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa... "
    "O essencial faz a vida valer a pena"

    Muitas saudades... sabe o quanto gosto de vc? montÃÃÃÃÃoooooo

    ResponderExcluir
  5. É uma delicia ter blog!!
    E eu adorei o seu....ta com a sua cara.
    Saudade gigante de ti linda.

    Bjoooo

    ResponderExcluir